DELIVERY
CIA DO CAMARÃO
(31) 3421-2332


Os tipos de bacalhau disponíveis no mercado

Seja assado, ensopado ou grelhado, o bacalhau é um dos pratos mais tradicionais nas celebrações da Sexta-Feira Santa e do Domingo de Páscoa. Mas você sabe a diferença entre os quatro peixes com que pode ser feito o bacalhau? O G1 visitou o Mercado Municipal de São Paulo para conhecer as peculiaridades de cada tipo de bacalhau disponível no mercado.

De acordo com o comerciante Fábio Ohara, há dez anos na loja Laticínios Pirâmide, o que faz o bacalhau é a forma de desidratar e salgar o peixe. “Há quatro tipos de peixe com que é feito o bacalhau: o saithe, o zarbo, o ling e o cod, que é subdividido nas categorias macrocephalus e gadus morhua”, diz.

Ohara explica que todos os peixes são pescados na Noruega, mas alguns são levados para Portugal para serem preparados. “A cura e a forma de salgar dos portugueses é diferente da dos noruegueses, porque são mais rápidas. O bacalhau cod gadus morhua, preparado em Portugal, é o tradicionalmente conhecido como bacalhau do Porto”, afirma. Nesta época do ano, Ohara costuma vender cerca de 5 toneladas de bacalhau.


LOCALIZAÇÃO

Rua Bonfim, 119
Bairro Bonfim - BH, MG
(31) 3421-2332




Rua Grão Mogol, 554
Carmo Sion - BH, MG
(31) 3284-4029
Horário de funcionamento:
segundas às sextas de 9:00 às 19:00 horas
sábados: 9:00 às 14:00 horas.

PRODUTOS

    Não há produtos cadastrados!